domingo, 3 de julho de 2016

Estrelas em crochê com gráficos e passo a passo (natalina) 3 modelos.

Edit Posted by with No comments
  A estrela de Belém é um fenômeno registrado na tradição cristã que teria marcado o nascimento de Jesus Cristo, indicando aos 3 Reis Magos o local exato de onde estaria o prometido  Messias.
  Esta passagem do Evangelho de Mateus narra a história do percurso feito por `` três reis magos do oriente``, que avistaram uma estrela incomum no céu e após alguns meses observando-a , começaram a segui-la.
  A estrela recebeu o nome de `` Estrela de Belém`` por ter conduzido os magos ao pequeno vilarejo de Belém, local onde supostamente nasceu Jesus de Nazaré, , o prometido `` Rei dos Judeus `` das profecias da Época.
  Atualmente, no mundo ocidental, a estrela de Belém tem um simbolismo muito forte no Natal, sendo reproduzida em árvores de Natal, que remontam o cenário de como teria sido o nascimento de Jesus Cristo da Virgem Maria , José e os Três Reis Magos.
  Dentro da Arte do crochê é comum criar estrelas para a decoração natalina na cor branco para presentear os amigos  na passagem do ano sendo que o branco já ganhou cores para desejar aos amigos não só paz como também saúde, e prosperidade e muito amor.







Créditos:
http://www.aprendercroche.com/search/label/natal%20em%20croche#.V3pZ_NIrK2z

      *************************************************************************

Você já deve ter visto alguém usar enfeites natalinos feitos de crochê nas árvores de natal.
além das tradicionais bolas de natal, também podemos  usar, estrelas corações, sinos bolas , anjos enfim...
Neste artigo, trago o gráfico de algumas estrelas,na verdade os gráficos não estão muito nítidos, mas já os encontrei assim, de qualquer modo vou compartilhar com vocês, pois sei que muitas artesãs, copiam facilmente um modelo em crochê, apenas olhando para fotos de trabalhos já realizados.
espero que seja útil  para alguém.









********************************************************************












0 comentários:

Postar um comentário